10 de novembro de 2009

FOTÓGRAFOS ESPECIAIS

O blog do Gamacom preparou um especial com alguns dos fotógrafos mais consagrados do mundo. Confira:

O fotógrafo baiano Evandro Teixeira é conhecido internacionalmente por seu trabalho. Já fez a cobertura dos principais fatos políticos, sociais e esportivos do país e do mundo e expôs suas fotografias em lugares como Paris, Madri, Cuba, México, Buenos Aires e Bogotá. Seus trabalhos também podem ser vistos nos livros "Evandro Teixeira - Fotojornalismo", lançado em 1982; "Canudos 100 Anos",lançado em 1997 e no livro “68 destinos – passeata dos cem mil”, lançado em 2008.






Ganhador dos principais prêmios de fotografia do mundo, o mineiro Sebastião Salgado estudou economia na Universidade de São Paulo, tornando-se mestre em economia em 1968. A paixão por fotografar surgiu numa viagem para a África. Foi nomeado como representante especial do UNICEF em 2001, por seu trabalho ter a preocupação de expor a vida das pessoas excluídas.




O francês Henri Cartier-Bresson, considerado por muitos o pai o fotojornalismo, foi um dos fundadores da Magnum, uma das agências fotográficas mais importantes do mundo. Uma das caracteristicas do seu trabalho é a captura de cenas do cotidiano no momento exato, o que Bresson chamava de “momento decisivo”. O fotógrafo morreu em 2004.







O trabalho do fotógrafo norte-americano James Nachtwey é marcado pelas fotografias de guerra. Seu trabalho pode ser visto no documentário “War Photographer”, lançado em 2001 e onde o espectador tem a chance de acompanhar o trabalho de Nachtwey durante os conflitos de Kosovo, Palestina e Indonésia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário