27 de novembro de 2009

LUGARES PARA CONHECER

O Centro Cultural Light (CCL) é um lugar para quem gosta de aprender. Nele, o visitante conhecerá mais sobre a história da eletricidade e da Light, através de fotografias, de documentos antigos e de experimentos lúdicos. O CCL fica na Avenida Marechal Floriano, número 168, no Centro. A visitação é de segunda a sexta, 11h às 17h.
Centro Cultutral da Light



Existente há mais de 200 anos, o Jardim Botânico abriga uma coleção com aproximadamente 9 mil espécies da flora nacional e de outras partes do mundo. Já teve entre seus visitantes Albert Einstein e a Rainha Elisabeth II. O acesso pode ser feito pela rua Jardim Botânico, número 1008, no Jardim Botânico. As visitas acontecem de 8h às 17h. Crianças até 7 anos e adultos acima de 60 anos não pagam ingresso.
Jardim Botânico



No Museu de Astronomia e Ciências Afins, o visitante poderá conhecer o Planetário Inflável, participar do Programa de Observação do Céu, assistir a palestras e muito mais. È um programa para toda a família. O horário de visitação é: terça, quinta e sexta-feira de 9h às 17h; quarta-feira de 9h às 21h; sábado de 14h às 21h e domingo e feriado - 14h às 18h A entrada é gratuita. O museu fica na Rua General Bruce, 586, em São Cristóvão
Museu de Astronomia



O Espaço Cultural da Marinha, além de suas exposições, proporciona aos visitantes um passeio marítimo à Ilha Fiscal. Na Ilha, o público pode conhecer o castelo que foi palco do último Baile do Império, ocorrido 6 dias antes da Proclamação da República. A embarcação sai do Espaço Cultural da Marinha, na Av. Alfredo Agache s/nº , Praça XV , Centro. A visitação é de 5ª feira à domingo, às 13h, 14h30 e 16h. Os ingressos podem ser comprados nos dias do passeio, das 11h às 16h.
Espaço Cultural da Marinha

Um comentário:

  1. Oi! Amo essa paisagem e preciso de uma foto dela para ilustrar uma postagem do meu blog. Gostaria de saber se é possível utilizá-la. É claro que colocarei todos os créditos e o endereço do blog. Gostaria de uma resposta e espero que seja positiva. A postagem já foi feita, mas ter essa foto ser´pa significativo para a minha alma. Abraços.

    ResponderExcluir