10 de dezembro de 2009

APROVEITE AS FÉRIAS PARA FAZER UM INTERCÂMBIO

Seja para estudar, aprender um idioma ou apenas para conhecer novos lugares e outras culturas, o momento ideal para se fazer um intercâmbio é nas férias. Amadurecimento e novas amizades são algumas das vantagens do intercâmbio, lembrando, é claro, que é um bom diferencial para se ter no currículo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para quem deseja ampliar seus horizontes:
  • Procure empresas conceituadas ou agências de viagem que ofereçam esse tipo de serviço e que tenham experiência no ramo.
  • Use a internet, em especial os sítios de relacionamento, como Orkut, para pesquisar e trocar informações com pessoas que já tenham feito intercâmbio.
  • Não esqueça de providenciar a documentação necessária para a viagem. Alguns países exigem atestado internacional para certas vacinas, como a febre amarela;
  • Antes de sair do país, faça um seguro saúde que cubra emergências médicas e
    odontológicas e que dure todo o período de viagem.
  • E quando chegar lá não se esqueça: interaja com todos e não apenas com estudantes brasileiros. Se for aprender algum idioma, não tenha medo de falar errado, aproveita a oportunidade para consertar seus erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário