3 de dezembro de 2009

COMO USAR A INTERNET A FAVOR DO SEU BOLSO

O fim do ano está chegando e é a época em que as pessoas costumam gastar mais. Mas que tal fazer diferente este ano? A internet pode ser uma grande aliada na hora de fazer investimentos financeiros e também ajuda a fazer um planejamento financeiro. Veja alguns sítios interessantes:
Bovespa – a Bovespa desenvolveu simuladores para ajudar os investidores a entender como funciona, na prática, o mercado de ações.
Comoinvestir – o sitio mostra as vantagens de cada tipo de investimento. Além disso, a linguagem é fácil de ser compreendida por um investidor iniciante e possui um glossário.
Portal do Investidor – através de vídeos, testes e histórias interativas, o sítio do Ministério da Fazenda auxilia o internauta a compreender mais sobre o mercado financeiro.
Financeironet – é uma ferramenta gratuita para controle financeiro pessoal, que permite ao usuário gerenciar gastos, receitas e despesas domésticas.
Financenter – o sítio contém informações sobre planejamento financeiro, previdência, direitos do consumidor, imóveis e muito mais.
Mais Dinheiro - criado pelo economista Gustavo Cerbasi, o sítio dá dicas de como economizar e traz notícias, vídeos e conselhos sobre finanças domésticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário