20 de dezembro de 2009
CONFISSÕES DE UM PUBLICITÁRIO
No livro "Confissões de um publicitário", David Ogilvy narra sua trajetória profissional no mercado publicitário. Em 1948, quando fundou a agência conhecida hoje como Ogilvy & Mather, não tinha nenhum cliente e apenas dois funcionários. Ogilvy transformou seu pequeno negócio em uma das seis maiores empresas de publicidade do mundo. Atualmente, tem 359 escritórios em 100 países.
Leia algumas de suas citações:
"O relacionamento entre um empresário e sua agência de publicidade é quase sempre tão íntimo quanto o relacionamento entre um paciente e seu médico."
"Nunca aceito uma conta a menos que acredite que podemos fazer um trabalho melhor do que o da agência anterior."
"Um advogado pode ser capaz de defender um assassino que sabe ser culpado; um cirurgião pode sentir-se capaz de operar um homem de que não gosta, mas, na publicidade, há um certo grau de comprometimento pessoal para o redator vender o produto."
"Se o cliente gemer e implorar,
o logotipo você deve duplicar (aumentar).
Se mesmo assim não houver aprovação,
ponha a fábrica na ilustração.
E se sentir que a derrota é iminente,
apele: ponha a foto do cliente."
"Evite superlativos, generalizações e lugares-comuns. Seja específico e factual. Seja entusiástico, amistoso e inesquecível. Não seja chato. Diga a verdade, mas torne a verdade fascinante."
"Cinco vezes mais pessoas lêem o título do que o corpo do texto. Por isso, você deveria incluir sempre o nome da marca em seus títulos."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário