18 de março de 2010

BOLSA DE ESTUDOS PARA JORNALISTAS E ESTUDANTES DE JORNALISMO


As inscrições para o “Foreign Correspondents’ Programme” podem ser feitas até o dia 31 de março. O objetivo do programa é que os participantes se familiarizem com o trabalho de correspondente internacional e aprendam mais sobre a Finlândia. 22 países participarão do programa, sendo que será escolhido apenas um representante de cada país.
O programa será realizado de 01 a 29 de agosto. Os selecionados participarão de encontros com profissionais e políticos na Finlândia, visitarão empresas, locais e instituições culturais e passarão um fim de semana na casa de uma família finlandesa.
É necessário que os candidatos, jornalistas graduados ou estudantes de jornalismo em final de curso, tenham entre 20 e 25 anos, inclusive, e domínio do idioma inglês falado e escrito. Também é preciso ter capacidade de adaptação a grupos com pessoas de várias nacionalidades.
A bolsa cobre os custos da viagem de ida e volta para a Finlândia, transporte público em Helsinque, acomodação em quarto individual em dormitório estudantil mas não inclui seguro de viagem obrigatório ou remuneração diária.
Para outras informações, acesse:
The 19th Foreign Correspondents' Programme
Ou entre em contato através do telefone (61) 3443-7151 ou do e-mail sanomat.bra@formin.fi

Nenhum comentário:

Postar um comentário