12 de março de 2011

A FORÇA DAS REDES SOCIAIS JUNTO AOS DIREITOS DO CONSUMIDOR

Para os que pensam que as redes sociais só servem para se conectar com os amigos e saber o que os outros estão fazendo, está na hora de descobrir o novo serviço que a rede social, o de porta voz de reclamações. A nova arma do consumidor é a rede social, através dela muitos consumidores conseguiram ter suas reclamações atendidas num período mais curto do que se tivessem entrado em contato com o serviço de atendimento ao leitor. Essa revolução acontece por que a reclamação se espalha muito rápido através das redes sociais e por que muitas pessoas se identificam com o problema e repassam a reclamação. O lado bom disso é que cada vez mais empresas vêm observando a força que uma reclamação tem dentro da rede social e por isso as empresas passaram a monitorar 24 horas as redes para impedir que uma reclamação tome proporções gigantescas como o caso da reclamação da geladeira Brastemp, onde o consumidor fez um vídeo reclamando da geladeira, o vídeo foi visto por mais de 130 mil pessoas fazendo com que a Brastemp agisse rapidamente para resolver o problema.

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