13 de abril de 2011

PALESTRA COM MARCELO GAZZANEO

“O jornalismo acabou”. Foi assim que Marcelo Gazzaneo, assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, deu início à sua palestra, hoje na UGF (Campus Piedade). Marcelo abordou temas como o massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na semana passada, e a relação do jornalista com o assessor de imprensa.
Quanto às funções exercidas por um assessor, afirmou que a profissão exige bastante trabalho, e que o profissional deve, principalmente, gostar do que faz, pois muitas vezes será necessário que ele abdique seu tempo livre. É necessário também ressaltar que o assessor é o elo entre a imprensa e o assessorado, e que ele precisa ser astuto para gerenciar as situações de crise.
Quando perguntado sobre dicas para estudantes de jornalismo, Marcelo disse que o jornalismo não deve fazer uso da superficialidade, e sim da profundidade, e que estudar política, história do Brasil e do mundo, são fatores indispensáveis. Além de ler e ter que ser responsável, pois jornalistas são historiadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário