15 de maio de 2011

AJUDE UM REPÓRTER

Diferente daquela receita de bolo da sua avó — que nunca muda e precisa ser feita sempre com os mesmos ingredientes —, o modo de se fazer jornalismo tem enfrentado muitas alterações. Redações, jornalistas e fontes, todos mudaram. Há um novo caminho, ou melhor, uma nova rede. A revolução principal se dá por conta da Internet, ferramenta inovadora com recursos capazes de transformar comportamentos. Um exemplo é o sítio ARPO – Ajude um repórter, projeto do relações-públicas Gustavo Carneiro. O objetivo é ajudar não só os jornalistas profissionais, mas também todos os que estejam envolvidos em produção jornalística, blogueira ou de pesquisa. No twitter (@ajudeumreporter), a definição do Ajude um repórter diz: “seja a fonte que o jornalista precisa”. Para Gustavo Carneiro, a ideia é aproximar as relações com a imprensa, além de ajudar repórteres e produtores no encontro de personagens para matérias. Clique aqui e leia mais sobre o Ajude um repórter. E Para ir ao sítio oficial clique aqui.

Vale a leitura!

Levando em consideração a ideia do Ajude um repórter, Maurício Felício, também relações-públicas, fala em sua coluna Jornalismo em rede, do sítio Nós da comunicação, sobre o novo modo de fazer jornalismo. Para ele, as novas mídias digitais realmente estão causando transformações no âmbito da comunicação. Veja aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário