











O anúncio acima, de um creme antirrugas, foi proibido de circular na Grã-Bretanha. Na propaganda, a modelo Twiggy, de 60 anos, aparece praticamente sem marcas de expressão. Compare o anúncio com uma foto atual da modelo.
A Ralph Lauren também exagerou. Repare que no anúncio a cabeça da modelo ficou maior que a cintura.
Encontro de trigêmeos na arquibancada? Não. Parece que até a falta de público pode ser resolvida com o Photoshop.
Pelo que eu me lembre, a Isabelita dos Patins nao tem três braços.
Se sobra partes do corpo em uma foto, na outra falta. Onde foi parar uma parte da perna da modelo?
No anúncio acima, a modelo parece sair da parede.



Ainda dá tempo de se inscrever para a 50ª turma do Programa de Treinamento do jornal Folha de São Paulo. Podem participar da seleção estudantes ou recém-formados em jornalismo. Os selecionados vão vivenciar por 12 semanas a prática jornalística diária fazendo exercícios de pauta, redação, reportagem e edição a partir de entrevistas com personalidades, conversas com profissionais da Folha e a publicação de um caderno especial.
Escrito por Paulo Siqueira, o e-book "Web 2.0 - Erros e Acertos - Um guia prático para o seu projeto”, aborda o desenvolvimento de projetos para a web. É uma leitura interessante para estudantes, professores, programadores, analistas, desenvolvedores, gerentes de projeto, executivos de TI, blogueiros, jornalistas de tecnologia, ou seja, para aqueles que têm curiosidade, interesse e queiram saber mais sobre o tema. Clique na imagem para baixar o livro.





Já pensou se de repente todos na cidade fossem contaminados por uma epidemia de cegueira? É o que acontece no filme "Ensaio sobre a cegueira", baseado na obra homônima de José Saramago. No filme, dirigido por Fernando Meirelles, as pessoas infectadas passam a enxergar apenas uma superfície leitosa e a única que não se contamina é a mulher de um médico, interpretada por Julianne Moore. O longa propõe análises existenciais fazendo com que reflitamos sobre a condição humana. Assista:
Seja para estudar, aprender um idioma ou apenas para conhecer novos lugares e outras culturas, o momento ideal para se fazer um intercâmbio é nas férias. Amadurecimento e novas amizades são algumas das vantagens do intercâmbio, lembrando, é claro, que é um bom diferencial para se ter no currículo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para quem deseja ampliar seus horizontes:Raquel Souza, aluna do 6º período de jornalismo da UGF em Downtown, começou estagiando na TV Gama e escrevendo matérias para os jornais Painel e Gama Folha. Atualmente, estagia na TV Boas Novas, canal UHF, fazendo produção e reportagem para um programa diário ao vivo. Abaixo, ela fala sobre a importância dos conhecimentos adquiridos na faculdade e dá uma dica: aproveite ao máximo as oportunidades que aparecem. Assista ao vídeo:
Você tem até o dia 28 de dezembro para participar da avaliação de ensino-aprendizagem, em que é possível avaliar os professores e as condições de ensino da UGF. Também há um espaço para críticas e opiniões. Para responder, é necessário digitar matrícula e senha. A avaliação é sigilosa e preserva o anonimato dos participantes. Dê a sua opinião e ajude a melhorar a universidade. Clique na imagem para ter acesso ao questionário.
Criado há sete anos com o objetivo de ser um programa de extensão para treinamento profissional de jornalistas na América Latina e no Caribe, o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas é um sítio trilíngue (português, espanhol e inglês) constantemente atualizado com informações sobre as atividades do Centro e as últimas notícias sobre o jornalismo nas Américas. Além disso, possui links que podem ser úteis, um arquivo de notícias publicadas desde 2003 sobre o jornalismo nas Américas e cursos de ensino à distância gratuitos e em portugês. Acesse:
Quando está prestes a completar quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais anônimos que perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece. Esse é o enredo do livro "O mundo de Sofia", escrito pelo norueguês Jostein Gaarder e publicado em 1991. Originalmente escrito em norueguês, a história já foi traduzida para mais de 50 idiomas. Através do livro, é possível viajarmos pela história da filosofia ocidental, dos pré-socráticos aos pós-modernos. Leia um trecho:





A Árvore de Natal da Lagoa será inaugurada amanhã, a partir das 20h, no Parque do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Na inauguração, haverá a apresentação da cantora Simone, do Coral da Fundação Bradesco e da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.
O fim do ano está chegando e é a época em que as pessoas costumam gastar mais. Mas que tal fazer diferente este ano? A internet pode ser uma grande aliada na hora de fazer investimentos financeiros e também ajuda a fazer um planejamento financeiro. Veja alguns sítios interessantes:
No dia 7 de dezembro, o jornalista Alberto Dines fará uma palestra no lançamento da edição comemorativa do livro "O papel do jornal e a profissão de jornalista". O evento será de 19h às 20h, no auditório da Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, na Rua Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja 205 A. Após, haverá uma sessão de autógrafos e coquetel.
O escritor australiano Markus Zusak publicou em 2006 o livro " A menina que roubava livros". A obra, que ficou mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times", conta a história de uma menina, Liesel Meminger, que vive com sua família na Alemanha nazista e, por três vezes, se encontra com a morte. E é a própria morte que assume o papel de narrar as histórias que envolvem Liesel.




